Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Forças Armadas podem entrar no Complexo da Maré a partir de sábado Militares poderão efetuar prisão em flagrante, patrulhamento e vistoria

Agência Brasil

Publicação: 01/04/2014 17:40 Atualização:

Além da Brigada Paraquedista, as forças militares contarão com batalhões e brigadas de outras regiões (CHRISTOPHE SIMON /AFP PHOTO)
Além da Brigada Paraquedista, as forças militares contarão com batalhões e brigadas de outras regiões

As Forças Armadas estão autorizadas a entrar no Complexo da Maré a partir do primeiro minuto do próximo sábado (5/4), em apoio às forças de segurança pública do Estado do Rio na instalação de unidades de Polícia Pacificadora. O aparato militar permanecerá até o dia 31de julho sob o comando do general Roberto Escoto, comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista. Os militares poderão efetuar prisão em flagrante, patrulhamento e vistoria.

Além da Brigada Paraquedista, as forças militares contarão com batalhões e brigadas de outras regiões. O planejamento está sendo definido pelo Comando de Operações Terrestres, em Brasília. Por se tratar de ação conjunta do Exercito, da Marinha e Aeronáutica, as articulações estão a cargo do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi.

Leia mais notícias em Brasil

As negociações para o emprego das Forças Armadas no Complexo da Maré foram iniciadas em março, quando o governador Cabral esteve com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Naquela ocasião, Cabral anunciou que havia recebido o apoio da presidenta no sentido de assegurar a participação militar nas 15 comunidades da Maré, onde residem cerca de 120 mil pessoas.

No domingo passado (30), blindados da Força de Fuzileiros da Esquadra transportaram policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque para ocupação da Maré. Ontem (31), foi publicada no Diário Oficial da União a autorização da presidenta Dilma para ampliação do emprego das Forças Armadas.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
É sempre assim, o esgoto começa a feder e chamam as Forças Armadas para fazer a limpeza...é histórico, e o mais marcante foi no início da década de 60 do século passado, quando eles nos livraram de sermos uma ditadura do proletariado assassina a la Cuba continental. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas