Brasil

Entidades fazem manifestação contra assédio sexual em metrôs e trens

A Companhia do Metropolitano (Metrô) informou que repudia o assédio, e que está intensificando a fiscalização

postado em 02/04/2014 19:59
O Levante Popular da Juventude e a Marcha Mundial das Mulheres fizeram nesta quarta-feira (2/4) uma manifestação dentro da Estação Sé, do metrô, na capital paulista, contra o assédio sexual nos vagões dos trens. Mulheres distribuíram panfletos e estenderam faixas nas proximidades das catracas de acesso à área de embarque e desembarque.

;Ninguém merece ser ;encoxada;. A gente quer mais metrô, quer mais qualidade no transporte público. Vagão exclusivo, a gente sabe que não vai solucionar os problemas. Nossa pauta é mais metrô, e que a gente seja respeitada enquanto mulher e com a roupa que a gente estiver vestida;, disse Laryssa Sampaio, do Levante Popular da Juventude, uma das organizadoras da manifestação.



A Companhia do Metropolitano (Metrô) informou, em nota, que repudia o assédio, e que está intensificando a fiscalização. ;A companhia repudia o assédio, que é crime, e deve ser sempre combatido dentro ou fora do transporte público. Agentes uniformizados e à paisana continuarão atentos à ação de criminosos no sistema. A ajuda dos usuários, que testemunhem crimes dentro das dependências do metrô, é fundamental para que todos os passageiros tenham seus direitos respeitados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação