Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comperj: trabalhadores demitidos vão receber indenizações, diz sindicato A expectativa é de que todos os demitidos tenham recebido os direitos trabalhistas a que têm direito

Agência Brasil

Publicação: 03/04/2014 20:25 Atualização:

Todos os trabalhadores demitidos pela empresa Fidens Engenharia, que prestava serviço no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, receberão as indenizações a que têm direito, começando pelos que ganham os menores salários, informou o Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem e Manutenção Industrial de São Gonçalo e Região (Sinticom).

A decisão foi tomada hoje (3) durante reunião da qual participaram o presidente do Sinticom, Manoel Vaz, o advogado da entidade, Amaury Paciello, e representantes da Fidens Engenharia, da Petrobras e do Ministério Público do Trabalho (MPT), na sede do órgão, em Niterói.

Leia mais notícias em Brasil


Segundo a assessoria de imprensa do Sinticom, a expectativa é que, até a próxima segunda-feira (7), todos os demitidos tenham recebido os direitos trabalhistas a que têm direito. A Fidens empregava em torno de 1,2 mil operários e iniciou a dispensa de mais de 80% do efetivo quando decidiu suspender as atividades no Comperj.

A companhia já começou a desmobilizar os canteiros. Ela era responsável pelos lotes 456, 467 e 479 do empreendimento. O primeiro foi concluído, o segundo estava com cerca de 60% das obras prontas e o terceiro já havia sido iniciado, informou a assessoria do sindicato.

Outra reunião está programada para a próxima quarta-feira (9), para verificar se o pagamento aos operários foi feito. O Sinticom solicita ainda apoio do MPT para que os trabalhadores dispensados sejam admitidos por outras empresas que atuam no Comperj. O pleito deverá ser avaliado em novo encontro, ainda sem data marcada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas