Brasil
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tropas federais ocupam o Complexo da Maré, no Rio, desde o início da manhã Em uma operação batizada de "São Francisco", por volta de 5h, 2.050 homens do Exército, 450 da Marinha e 200 da PM se deslocaram para o local

Agência Brasil

Publicação: 05/04/2014 08:29 Atualização: 05/04/2014 09:49

Começou às 6h30 da manhã de hoje (5) a ocupação das forças federais no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A operação, batizada de São Francisco, tem 2,7 mil homens, sendo 2.050 da Brigada Paraquedista do Exército, 450 da Marinha e 200 da Polícia Militar.

Às 11h, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o Ministro da Defesa, Celso Amorim, assinarão a formalização do Acordo de Emprego da Força de Pacificação no Complexo da Maré, que vai durar ao menos até o dia 31 de julho. A reunião será no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste.

As tropas atuarão em 15 comunidades, em uma área de aproximadamente 10 quilômetros quadrados, e serão comandadas pelo comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, o general de brigada Roberto Escoto.

Leia mais notícias em Brasil

A sede da Força de Pacificação será no Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva (CPOR), situado em uma região próxima ao complexo de favelas. Na operação, os militares usarão a experiência adquirida na ocupação do Complexo do Alemão e na operação de paz no Haiti.

A operação foi motivada por um pedido do governo do estado, por meio do instrumento jurídico de Garantia da Lei e da Ordem, em que o governador autoriza o governo federal a intervir em uma área delimitada. A ocupação precede a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Maré, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
Tags:

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: jose manoel mendes
Eu gostaria era de saber se o Beltrame, está na linha de frente, empunhando uma bandeira, uma faca, um canivete, um pedaço de pau, ou carregando pedras ou algum coquetel. Claro que não está. Mas tem coronel, capitão, tenente, sendo "abatidos" de forma sumária pelos traficantes. Beltrame covardde. | Denuncie |

Autor: Antônio Alencar
Muito bom o trabalho das nossas Forças Armadas Brasileiras ! | Denuncie |

Autor: Joel Barros
Q ASSUMAM TODOS OS REDUTOS COMPLEXOS P/TEMPO INDETERMINADO... MAS, CUIDADO C/AS DIVISAS BRASILEIRAS!... TEM ALGUÉM ESCONDENDO NO INTERIOR (PLANALTO CENTRAL) E, NO EXTERIOR... SENÃO, EM TODAS AS AMÉRICAS... DE NORTE A SUL - PARABENS! VAMOS SÓ CONFERINDO AS VIRTUDES DAS FORÇAS EXECUTIVAS E, GWESTORAS | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas