Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça dos EUA condena empresa por não fotografar casamento gay Caso foi apresentado perante a mais alta corte judicial dos Estados Unidos pelo estúdio fotográfico Elane Photography

France Presse

Publicação: 07/04/2014 21:00 Atualização:

Washington - A Suprema Corte norte-americana anunciou nesta segunda-feira (7/4) que não irá retomar o caso de uma empresa já condenada por ter se negado a fotografar o casamento de um casal de lésbicas, em uma decisão comemorada por organizações LGBTs.

O caso foi apresentado perante a mais alta corte judicial dos Estados Unidos pelo estúdio fotográfico Elane Photography, que alegou ter se recusado a fotografar o casamento de um casal de lésbicas em nome da liberdade de expressão.

Os donos do estúdio localizado em Albuquerque (Novo México, sudoeste do país) já haviam sido condenados a pagar uma multa por violação de leis anti-discriminação do estado e recorreram da sentença.

A associação de defesa dos direitos homossexuais Human Rights Campaign saudou a não intervenção da Suprema Corte, avaliando que o ato "reforça a aplicação das leis anti-discriminação".

Leia mais notícias em Mundo

"Quando as empresas abrem suas portas ao público, devem se submeter às leis e não estão isentas disso em nome de suas crenças pessoais", frisou a Human Rights Campaign.

Já a organização Family Research Council classificou a decisão de "chocante". "Será que a Suprema Corte pensa que o preço a pagar pela cidadania é ceder sua liberdade de consciência?", questionou.

O caso foi bastante acompanhado tanto por defensores quanto por detratores do casamento homossexual nos Estados Unidos, onde situações parecidas foram registradas em vários estados.

No estado do Arizona, próximo do Novo México, um projeto de lei que permitiria a empresários não atenderem clientes homossexuais em virtude de suas crenças religiosas foi vetado pela governadora, Jan Brewer.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas