Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governador do Rio diz que estado vai continuar a investir na segurança "Estamos contratando, até maio, mais de 1,8 mil PMs [policiais militares] e abrindo concurso em julho para mais 6 mil policiais", disse o governador Luiz Fernando Pezão

Agência Brasil

Publicação: 08/04/2014 18:23 Atualização:

O governo do estado do Rio aumentou significativamente os investimentos na área de segurança pública nos últimos sete anos, passando de R$ 2,3 bilhões, em 2007, para R$ 9,1 bilhões, em 2014. De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão, o estado vai continuar a fazer grandes investimentos em segurança pública. "Estamos contratando, até maio, mais de 1,8 mil PMs [policiais militares] e abrindo concurso em julho para mais 6 mil policiais".

Segundo Pezão, a tecnologia da informação tem proporcionado a prisão de traficantes, milicianos e assaltantes. "Com tecnologia, com carros de polícia cada vez mais equipados, com o Centro de Comando e Controle [que integra as ações de segurança para a Copa do Mundo], a Cidade da Polícia [com instalação de delegacias especializadas em um só local] e outras ações, mostramos que o investimento em segurança é fundamental", explicou.

Leia mais notícias em Brasil


Pezão disse que a frota das polícias Militar e Civil foi renovada com carros modernos e mais bem equipados. "O grande legado que vamos deixar é a integração com o governo federal, que nos proporcionou libertar territórios", destacando que as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) contam com um efetivo de mais de 9,7 mil homens.

O governador participou hoje (8) da abertura da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (Laad Security 2014), no Riocentro. Simultaneamente à feira, ocorre o 3º Seminário de Segurança Laad, que trata da preparação das esferas pública e corporativa para os desafios da segurança no ambiente cibernético, em mobilizações populares e nos grandes eventos. A Laad Security conta com a participação de mais de 100 expositores de 14 países, mostrando as mais modernas tecnologias do setor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas