Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Complexo do Alemão tem mais uma noite de tiroteio e assusta moradores Na noite de terça-feira (8/4), o policial militar Rodrigo Tábua Mendes foi baleado no braço após troca de tiros

Agência Brasil

Publicação: 10/04/2014 12:29 Atualização:

Mais uma ação de criminosos, um tiroteio promovido na noite passada (9) no complexo de favelas do Alemão, zona norte do Rio, assustou os moradores da comunidade. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os disparos ocorreram na localidade conhecida como Pedra do Sapo. Não há informações de feridos no confronto nem identificação dos responsáveis.

Na noite de terça-feira (8/4), o policial militar Rodrigo Tábua Mendes foi baleado no braço após troca de tiros com traficantes, também no Complexo do Alemão. O militar foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alemão com ferimentos leves e liberado em seguida.

Leia mais notícias em Brasil

O militar é lotado na UPP do Jacarezinho, mas estava reforçando o policiamento no Alemão devido aos frequentes ataques e emboscadas praticados por criminosos em becos e favelas, principalmente durante a noite e madrugada. Rodrigo participava de uma patrulha com outros policiais na Avenida Centro quando eles se depararam com vários homens armados. No tiroteio, o militar foi ferido sem gravidade no braço.

Desde o início do ano, quatro policiais militares lotadas em UPPs do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro morreram atingidos por tiros de criminosos. A primeira vítima foi a soldado Alda Rafael Castilho, 27 anos, lotada na UPP do Parque Proletário, na Penha, e atingida por um tiro quando estava em frente à sede da unidade.

Também foram assassinados o soldado Wagner Vieira da Cruz, 33 anos, lotado na Vila Cruzeiro; o soldado Rodrigo de Souza Paes Leme, também de 33 anos, lotado na UPP da Favela Nova Brasília; e o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, tenente Leidson Acácio, 27 anos. Os crimes ocorreram em pouco mais de um mês, entre os dias 2 de fevereiro e 13 de março deste ano.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas