Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Termina neste domingo inscrição para vagas remanescentes do Sisutec Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito o Enem de 2013

Agência Brasil

Publicação: 12/04/2014 12:31 Atualização:

Brasília - Termina amanhã (13), às 23h59, o prazo para a inscrição de quem busca uma das vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As inscrições são feitas no site do programa.

Após a confirmação da inscrição no sistema, o candidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para fazer a matrícula, de acordo com o Ministério da Educação. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês que vem.

Leia mais notícias em Brasil

Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente (por graus mais avançados, de acordo com a evolução educacional). O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Na primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas