Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conselho Curador da EBC escolhe nomes para ocupar vagas no colegiado Dos 58 indicados por consulta pública, 15 foram eleitos, sendo três para cada vaga

Publicação: 16/04/2014 18:20 Atualização:

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) definiu nesta quarta-feira (16/4) lista tríplice de candidatos para ocupar cinco vagas no colegiado. Os nomes serão encaminhados à Presidência da República para aprovação. Dos 58 indicados por consulta pública, 15 foram eleitos, sendo três para cada vaga.

Para a seleção dos nomes nesta quarta-feira, a orientação dos conselheiros foi que fosse observada a necessidade de mais representatividade de jovens, mulheres, índios e negros. Um dos quesitos era a indicação de, pelo menos, um candidato do Centro-Oeste, por ser a única região com apenas um representante, cujo mandato está prestes a terminar.

As áreas de representação para as quais os conselheiros consideraram os nomes foram comunicação, direitos humanos, jovens, indígenas e pesquisadores. A lista final é composta pelos seguintes indicados: em comunicação, Joel Zito, Sérgio Milieto, Renata Miele; direitos humanos, Isaías Dias, Angélica Basti e Cícera Alencar ; jovens, Enderson Araújo de Jesus Santos, Paulo Vitor Purificação Melo, Gisele de Oliveira Martins; indígenas, Letícia Luíza Tawanawa, Iranilde Barbosa dos Santos e Alexandre do Santos; e pesquisadores, Venício Artur de Lima, Ana Cristina Olmos e Margarida Kunsch.

Leia mais notícias em Brasil

A reunião de hoje foi a 50º do Conselho Curador, instituído em 2008. Principal instrumento de participação da sociedade na gestão da EBC, o colegiado é composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do governo federal (ministros da Educação; da Cultura; da Ciência,Tecnologia e Inovação; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da empresa. Os mandatos variam de dois a quatro anos.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, absteve-se de votar por estar no cargo há pouco tempo. No total, 19 dos 22 conselheiros votaram.

O conselho aprova anualmente o plano de trabalho e a linha editorial da EBC, além de acompanhar a veiculação de programas e conteúdos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas