Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma reforça apoio à segurança da população na Bahia Na madrugada de hoje, vários saques e arrombamentos foram registrados em Salvador

Agência Brasil

Publicação: 17/04/2014 11:45 Atualização:

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governador da Bahia, Jaques Wagner, tem todo o apoio do governo federal para garantir a segurança da população no estado, depois que policiais militares e bombeiros do estado decidiram entrar em greve durante assembleia realizada na noite de terça-feira (15). A autorização do envio de tropas federais foi publicado hoje no Diário Oficial da União.



“Autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia. É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco”, escreveu a presidenta em sua conta no Twitter. Na madrugada de hoje, vários saques e arrombamentos foram registrados em Salvador.

Ontem pela manhã, os policiais civis também iniciaram paralisação por 24 horas. O governo da Bahia solicitou ao governo federal autorização para o emprego das Forças Armadas na segurança pública e a chegada do primeiro grupo, com 5 mil homens, era esperada ainda ontem.

Leia mais notícias em Brasil

Na assembleia que decidiu pela greve, policiais militares e bombeiros rejeitaram os termos propostos pelo governo em temas como código de ética, plano de carreira e promoção na corporação. As entidades que representam os militares elaboraram uma contraproposta para ser discutida com o governo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas