Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma expressa tristeza no twitter ao saber da morte de Gabriel García "Seus personagens singulares e sua América Latina exuberante permanecerão marcados no coração e na memória de seus milhões de leitores", escreveu ela

Publicação: 17/04/2014 19:39 Atualização: 17/04/2014 19:54

A presidente Dilma Rousseff expressou tristeza através da internet ao saber da morte do escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez. Ela postou três mensagens na sua conta pessoal do twitter. "Seus personagens singulares e sua América Latina exuberante permanecerão marcados no coração e na memória de seus milhões de leitores", escreveu ela.

 (Twitter/Reprodução)


O escritor morreu nesta quinta-feira (17/4), aos 87 anos. Ele foi internado na Cidade do México com quadro de pneumonia, mas já se recuperava em casa. Há dois dias, quando foram levantadas suspeitas sobre a volta de um câncer, a família de Gabriel García informou que seu estado de saúde era crítico, mas não citou a causa do problema.

García Márquez nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca, na Colômbia. Dedicando-se ao jornalismo, trabalhou como colunista e crítico de cinema no jornal colombiano El Espectador, e passou a dedicar-se à literatura a partir dos anos 1960. Em 1967, escreveu uma de suas obras mais conhecidas, 100 anos de solidão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas