Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura diz que continua a negociar com ex-ocupantes do prédio da Oi As pessoas agora estão acampadas na área externa da Catedral Metropolitana, no centro

Agência Brasil

Publicação: 18/04/2014 18:45 Atualização:

A prefeitura do Rio informou hoje (18) que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda.

De acordo com nota da prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se reuniu com o grupo, na presença de padres, e ofereceu vagas na rede acolhedora para 112 pessoas que estavam na catedral.

“Em um primeiro momento, eles aceitaram o acolhimento, mas quando as vans da secretaria chegaram, recusaram a ajuda. Desde a noite da quinta-feira [17], assistentes sociais oferecem o acolhimento dessas pessoas”, diz a nota.

Leia mais notícias em Brasil

A secretaria informa que tem conversado com os ex-ocupantes desde o início da semana e cadastrou, em três dias, 1.486 famílias. “Os dados já começaram a ser analisados e as famílias que se enquadrarem serão incluídas em projetos sociais do município”, informou a secretaria.

A nota diz ainda que o grupo concordou, na última terça-feira, em entregar uma lista para um novo cadastro, mas isso não ocorreu.

Por causa do acampamento na catedral, a encenação da Paixão de Cristo, que ocorreria hoje, foi cancelada. O local permaneceu com as portas fechadas durante todo o dia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas