Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Niterói terá reforço de 100 policiais para conter onda de violência No último fim de semana manifestantes incendiaram ônibus e carros em protesto

Agência Brasil

Publicação: 22/04/2014 16:18 Atualização:

Para conter a criminalidade em Niterói, na região metropolitana do Rio, a cúpula de segurança do estado anunciou medidas que incluem reforço do efetivo policial na cidade. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), reconheceu que a cidade vive dias difíceis. Os moradores reclamam do aumento da violência.

No último fim de semana, houve um protesto contra operações policiais na favela do Caramujo. Os manifestantes incendiaram ônibus e carros. Dois jovens morreram na favela durante o feriado do fim de semana. Um foi baleado durante um tiroteio, quando voltava da vígilia de Sexta-Feira Santa e outro bateu de moto no carro blindado da Polícia Militar.

De acordo com o secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, Niterói vai receber uma nova companhia de policiamento no bairro do Fonseca e uma reestruturação na companhia do Morro do Cavalão, em Icaraí. Mais 100 policiais militares devem ser enviados à cidade a partir desta quinta-feira, e operações das polícias civil e militar serão realizadas nos próximos dias. Em 10 dias, será feita uma avaliação dos resultados, e o governo não descarta pedir ajuda a tropas federais.

"Se precisarmos de ajuda, vamos pedir. Mas a gente acha que, com as ações que vamos fazer aqui, teremos um resultado para a região", disse o governador Luiz Fernando Pezão. O secretário Beltrame também não descartou a hipótese: "não há nenhum vacilo em pedir ajuda ao governo federal. Mas temos que pensar que pedimos a ajuda agora e lá na frente ela vai embora".

Leia mais notícias em Brasil

Sobre uma das principais reclamações dos moradores de Niterói, a queda do efetivo policial, Beltrame disse que está em curso um plano de recuperação do efetivo. “Existe um plano de recuperação de efetivo. Há dois anos vem se formando entre 300 a 400 policiais, e 80% deles vão para as UPPs. Os outros 20% vão para esse plano".

A prefeitura de Niterói anunciou o aumento do efetivo da guarda municipal, de 350 para 700 guardas, com um concurso público cujo edital será publicado na próxima sexta-feira. Segundo Rodrigo Neves, será construído também um centro integrado de monitoramento na região oceânica de Niterói com 500 câmeras.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas