Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Igreja de Salvador é a primeira do mundo a adotar nome 'São João Paulo II' A igreja foi inaugurada em 1980 por João Paulo II durante a primeira das três visitas feitas por ele ao Brasil

France Presse

Publicação: 27/04/2014 11:56 Atualização: 27/04/2014 11:58

Rio de Janeiro - Uma pequena igreja de Salvador, na Bahia, se tornou a primeira do mundo a adotar o nome "São João Paulo II" neste domingo (27/4), após a canonização do pontífice e de João XXIII no Vaticano.

"A pequena Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados se chama agora 'Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II'. É a primeira do mundo a levar o nome do novo santo", declarou à AFP uma porta-voz da Arquidiocese de Salvador.

Leia mais notícias em Brasil

Esta igreja foi inaugurada em 1980 por João Paulo II durante a primeira das três visitas feitas por ele ao Brasil.

"Depois de uma missa que começou às 08h00, o decreto de mudança de nome foi assinado pelo arcebispo de Salvador, Murilo Krieger", acrescentou a porta-voz, Sara Gomes.

Os fiéis da paróquia acordaram cedo para acompanhar pela televisão a cerimônia realizada na Praça de São Pedro, liderada pelo papa Francisco e que também contou com a participação do papa emérito Bento XVI.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Helder Almeida
Nos próximos dias essa homenagem irá se multiplicar,como aqui em Brasília onde já temos a primeira paróquia e fica na cidade-satélite de Águas Claras, onde a capela João Paulo II, com quase dez anos de atuação de evangelizar, se transformou em paróquia São Joao Paulo II, exatamente no dia de hoje. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas