Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aeroporto de Natal é o melhor avaliado em pesquisa da Secretaria de Aviação O levantamento foi feito a partir de consultas a cerca de 18 mil passageiros durante o primeiro trimestre de 2014

Agência Brasil

Publicação: 28/04/2014 18:19 Atualização:

Pesquisa feita a pedido da Secretaria de Aviação Civil (SAC) coloca o aeroporto de Natal como o mais bem avaliado entre os 15 principais aeroportos localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo. Na última avaliação, ele estava em 4° lugar. Quem ocupava a primeira posição era o aeroporto de Campinas (SP) – que caiu para a nona posição, segundo a pesquisa divulgada hoje. O aeroporto com pior avaliação é o de Cuiabá (MT).

O levantamento foi feito a partir de consultas a cerca de 18 mil passageiros durante o primeiro trimestre de 2014. Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos foi 3,81. Natal, cujo aeroporto foi o mais bem avaliado, recebeu 4,16 pontos. Empatados em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com 4,06 pontos.

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou com 4 pontos, seguido do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e dos aeroportos do Recife, ambos com 3,91; de Fortaleza, com 3,89, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com 3,88. Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Campinas (SP) obtiveram 3,86 pontos.

Leia mais notícias em Brasil

Na outra ponta da pesquisa, os aeroportos com pior avaliação foram os de Cuiabá, com 3,26 pontos; o de Guarulhos (SP), com 3,51; Manaus, com 3,55; Brasília, com 3,56; e Salvador, com 3,76 pontos. Todos esses ficaram com pontuação inferior à média dos 15 aeroportos pesquisados (3,81 pontos).

Entre os serviços analisados, o que obteve melhor nota média foi o relativo à cordialidade dos funcionários no check in (4,29 pontos). Já o que obteve pior avaliação foi o item relativo ao valor pago para alimentação (2,16 pontos). Nesse quesito, o aeroporto com pior avaliação foi o de Congonhas (1,22 pontos). Em nota, o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco, disse que, com os dados coletados, passará a exigir um plano de gestão mais específico para cada aeroporto, e que, com isso, será possível melhorar o desempenho nos pontos que foram alvo de reclamação dos clientes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas