Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campinas registra mais de 17 mil casos de dengue, desde o início do ano Devido ao grande número de casos suspeitos, os pacientes recebem tratamento imediatamente

Agência Brasil

Publicação: 29/04/2014 10:56 Atualização:

 (Patrice Coppee/AFP)
Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista, teve 17.136 notificações de dengue desde o início do ano, informou a Secretaria Municipal de Saúde. No fim de março, o número de casos era 8.236. O município já registrou uma morte por dengue, de uma mulher de 69 anos, e quatro mortes estão sendo investigadas.

Devido ao grande número de casos suspeitos, os pacientes que chegam à rede de saúde em Campinas com os sintomas da doença recebem tratamento imediatamente. Para agilizar o atendimento, os exames de sorologia não estão mais sendo feitos.

A prefeitura informou que retirou 83 mil toneladas de entulhos, para eliminar criadouros do mosquito da dengue, em um mutirão de limpeza feito em 200 bairros da cidade, com ênfase nas regiões mais afetadas: Campo Belo, Campo Grande e Ouro Verde.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo nota da administração municipal, foram limpos 20 quilômetros de córregos. “Muitos deles não recebiam ações de limpeza há dez anos”, diz o comunicado. A nebulização também foi intensificada, com a ajuda de quatro máquinas e dez equipes. A cidade, além disso, recebeu 66 médicos estrangeiros e autorizou a contratação de 122 enfermeiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas