Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ocupação nos hotéis do Rio será moderada no feriado do Dia do Trabalho Na capital, a ocupação média é em torno de 55,20%

Agência Brasil

Publicação: 30/04/2014 19:14 Atualização:

A primeira prévia do levantamento efetuado com a rede hoteleira fluminense filiada à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), divulgada nesta quarta-feira (30/5), projeta estabilidade na ocupação para o feriado do Dia do Trabalho.

Na capital, a ocupação média é em torno de 55,20%. De acordo com a pesquisa, os bairros de Copacabana, do Leme, de Ipanema e do Leblon apresentam o melhor desempenho, com cerca de 62% dos quartos ocupados.

Leia mais notícias em Brasil


O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, avaliou que, em função da proximidade com os feriados da Semana Santa, de Tiradentes e de São Jorge, comemorados em abril, os turistas não se sentiram motivados a visitar o estado do Rio agora. “Como em períodos de feriado e fins de semana, a movimentação de hóspedes corporativos é menor, não houve incremento para esta data”, disse Lopes.

Já nas cidades do interior fluminense, devido a diversos eventos programados, segundo a Abih-RJ, a demanda se mostra mais aquecida, com a média de ocupação atingindo 76,37%. Os destinos mais procurados são os municípios de Paraty (100% de ocupação) e Angra dos Reis (90%), na costa verde; Conservatória (90%) e Vassouras (100%), na região do Vale do Café; além das cidades da região serrana, como Petrópolis e Teresópolis (80% de ocupação cada) e Nova Friburgo (85%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas