Brasil

Problema em composição provoca grandes atrasos nos trens do metrô no Rio

Passageiros aguardando por mais de uma hora e meia nas estações, sem condições de embarcar

postado em 30/04/2014 10:21
Os trens do metrô estão circulando com grande atraso agora de manhã, devido a um problema técnico ocorrido com uma composição às 7h05, na Estação Engenheiro Rubens Paiva, logo depois de deixar o terminal da Pavuna, na zona norte.

Com o problema, os trens ficaram circulando com intervalos irregulares por mais de 30 minutos, na Linha 2. Isso provocou grande congestionamento de usuários e muita gente está aguardando nas estações intermediárias por mais de uma hora, sem conseguir embarcar em uma composição.



De acordo com a concessionária MetrôRio, a situação começou a voltar ao normal às 7h45, mas as estações permanecem lotadas. Com o problema técnico na primeira composição, as estações da Linha 2, no meio do caminho, ficaram superlotadas. Há passageiros aguardando por mais de uma hora e meia nas estações, sem condições de embarcar, porque os trens já passam lotados.

Devido ao atraso, o serviço de trens do metrô que sai da Estação de Engenho da Rainha até o Estácio foi suspenso hoje (30/4) e só voltará a operar novamente na sexta-feira (2/5). No Estácio, os passageiros desses trens podem fazer baldeação para a Linha 1, com destino à Estação General Osório, em Ipanema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação