Brasil

CNJ lança campanha de conscientização sobre direitos trabalhistas

Diariamente, serão publicados posts nas páginas do conselho sobre temas como serviço público, jornada de trabalho, direito dos trabalhadores, entre outros, com a hashtag #MesDoTrabalhador

postado em 01/05/2014 17:49
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje (1;/5) uma campanha em redes sociais para a conscientização sobre os direitos trabalhistas. A partir deste 1; de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho, serão postadas imagens com dicas e informações sobre o mundo do trabalho nas páginas do CNJ.

A campanha será mantida até o final do mês. Diariamente, serão publicados posts nas páginas do conselho sobre temas como serviço público, jornada de trabalho, direito dos trabalhadores, entre outros, com a hashtag #MesDoTrabalhador.



No Facebook, o conselho publicou uma foto do ex-piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu no dia 1; de maio, há 20 anos. Ele é citado pelo CNJ como um exemplo de pessoa que buscou perfeição em sua profissão. Ao longo do dia, serão publicadas outras homenagens - aos trabalhadores do judiciário e à igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Milhões de pessoas em todo o mundo saíram às ruas nesta quinta-feira para lembrar o Dia do Trabalho, marcado por concentrações pacíficas, mas também confrontos com a polícia e registro de feridos. O papa Francisco usou sua conta no Twitter para mandar uma mensagem aos trabalhadores e aos governantes em comemoração à data.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação