Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no estado do Rio de Janeiro Segundo o Ministério da Saúde, o Rio está à frente dos estados de Roraima e o Amapá

Agência Brasil

Publicação: 02/05/2014 17:49 Atualização:

A campanha de vacinação contra a gripe da secretaria Estadual de Saúde, iniciada no último dia 22, imunizou até agora 13% do público alvo, índice considerado baixo. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro está à frente dos estados de Roraima e o Amapá.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Rita Vassoler, acredita que o número é baixo por causa dos feriados de Tiradentes (21), São Jorge (23) e Trabalho (1º). "A gente tem a expectativa que na última semana da campanha, as pessoas procurem mais os postos de saúde", disse.

Leia mais notícias em Brasil

A vacinação tem por objetivo imunizar até sexta-feira da semana que vem (9/5), 80% dos grupos prioritários no Rio, o que representa 4,1 milhões de pessoas. São as pessoas com mais de 60 anos, a crianças de 6 meses a 5 anos de idade, as gestantes e as puérperas, mulheres com menos de 45 dias do parto. Serão vacinados também os profissionais de saúde, indígenas, pessoas que trabalham no sistema prisional, além de doentes crônicos e a população carcerária.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas