Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

FNDE fixa novas datas para renovação semestral de contratos do Fies Os estudantes devem fazer o aditamento de contrato online pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies)

Agência Brasil

Publicação: 03/05/2014 14:53 Atualização:

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fixou novas datas para a renovação semestral dos contratos de estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os prazos variam de acordo com o período em que o contrato foi firmado.

Para os contratos formalizados em 2010, o prazo vai até o dia 15 de maio. Já os contratos referentes ao primeiro e segundo semestres de 2011, 2012 e 2013 têm até o dia 31 de maio para fazer o pedido no sistema. Os prazos valem para renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento.



Os pedidos de renovação, transferência e dilatação referentes aos contratos do primeiro semestre de 2014 também podem ser requeridos no sistema até 31 de maio. A suspensão e o encerramento desses contratos podem ser feitos até o dia 15 de maio.

Os estudantes devem fazer o aditamento de contrato online pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Leia mais notícias em Brasil

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa oferece cobertura de 50% a 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado. O número de contratos formalizados desde 2010 já passa de 1,1 milhão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas