Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CBF interdita Arruda preventivamente após morte de torcedor Homem foi atingido na cabeça por uma privada, lançada do estádio

Diário de Pernambuco

Publicação: 03/05/2014 14:56 Atualização: 03/05/2014 14:58

O Arruda está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi publicada no início da tarde deste sábado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comunicado, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elisio, diz:

"Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal."

Por telefone, Virgílio Elísio falou com a reportagem do Superesportes. Segundo ele, a interdição é válida até o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E pode deixar de ser válida, caso o tribunal opte por liberar o estádio.

"Essa interdição é por tempo indeterminado. Até que o STJD se pronuncie formalmente sobre o caso. Enquanto isso, o Arruda ficará fechado. Se por acaso, o STJD decidir pela liberação do estádio, a CBF não terá nada a se opor. Mas a medida administrativa foi tomada", afirmou o dirigente.

Leia mais notícias de Brasil

"Vejo esse episódio com a maior tristeza do mundo. Um jovem de 26 anos que sai de casa para assistir a um jogo e é assassinado dessa forma.Já passou a hora de se dar um basta nisso", disse o diretor da CBF antes de perguntar ao repórter ser ele teria coragem de levar um filho ao estádio. Ao receber a resposta negativa, completou. "Pois é. A não ser para ficar tranquilo em um camarote. Para o meio da torcida ninguém leva. Estão acabando com o futebol", reconheceu.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Fabio Ronan
No Brasil as pessoas vivem acuadas.Em todo lugar parece ter alguém disposto à roubar e agredir.Cidadão comum tem de viver trancado.A violência parece ganhar terreno sobre a civilidade sem muita resistência.Se nada for feito, a sociabilidade pode entrar em uma crise q nao se resolverá por decreto | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas