Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conselho de Farmácia faz campanha pelo uso responsável de medicamentos Dados do conselho indicam que, no Brasil, os medicamentos representam o principal agente causador de intoxicações em seres humanos

Agência Brasil

Publicação: 06/05/2014 12:13 Atualização:

Conselho promove 1ª Semana de Conscientização sobre o Uso Responsável de Medicamentos (Arquivo/Agência Brasil)
Conselho promove 1ª Semana de Conscientização sobre o Uso Responsável de Medicamentos
Combater a automedicação e promover o uso seguro de medicamentos são as metas da 1ª Semana de Conscientização sobre o Uso Responsável de Medicamentos, promovida pelo Conselho Federal de Farmácia. O evento ocorre até quinta-feira (8/5) no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados (Anexo 2).

Durante o período, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia. Farmacêuticos também estarão à disposição do público para tirar dúvidas e repassar orientações. É possível levar receitas ou embalagens de medicamentos até o local para que os profissionais avaliem se o uso está correto e qual é a melhor forma de utilização – sobretudo em casos de medicamentos usados de forma simultânea ou de pacientes com doenças crônicas.

O evento acontece em meio à tramitação na Casa do substitutivo do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) ao Projeto de Lei nº 4.385/1994, de autoria da ex-senadora Marluce Pinto (PMDB-RR). Com a alteração proposta, farmácias e drogarias deixam de ser classificadas como estabelecimentos comerciais e passam a ser estabelecimentos de saúde, o que torna obrigatória a presença permanente do farmacêutico.

Leia mais notícias em Brasil

Dados do conselho indicam que, no Brasil, os medicamentos representam o principal agente causador de intoxicações em seres humanos. Em 2011, eles responderam por 29.179 (29,5%) de todos os casos notificados pelo Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, da Fundação Oswaldo Cruz.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas