Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TransCarioca será inaugurada em junho e reduzirá em 60% o tempo de viagem O corredor ligará o bairro da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador

Agência Brasil

Publicação: 06/05/2014 19:16 Atualização:

O corredor expresso da TransCarioca, que ligará o bairro da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, será entregue pela Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, no dia 1º de junho. A via expressa com 39 quilômetros de extensão vai reduzir em 60% o tempo de viagem, que hoje dura cerca de duas horas, de acordo com a secretaria.

A TransCarioca também deve permitir a integração com trem, metrô e ciclovias ao longo da via, que passará por 14 bairros. Primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade, ela terá 45 estações e cinco terminais.

O sistema de BRT (Bus Rapid Transit) também vai atender aos bairros Curicica, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Penha, Olaria e Ramos. As obras da TransCarioca contam com recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão, investimento compartilhado entre o governo federal e a prefeitura do Rio. A previsão é que o corredor expresso beneficie 400 mil pessoas.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, ainda não foi divulgado o planejamento da TransCarioca. Essas informações serão divulgadas, por meio de entrevista coletiva, em data a ser definida.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas