Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estrangeiros que vierem ao Brasil a negócios não precisam mais de visto A norma foi publicada no Diário Oficial da União e vale para estrangeiros de países que deem o mesmo tratamento aos brasileiros

Agência Brasil

Publicação: 07/05/2014 10:47 Atualização:

A partir desta quarta-feira (7/5), estrangeiros que vierem ao Brasil a negócios, como artista ou esportista não precisarão de visto de turista ou temporário. A norma foi publicada no Diário Oficial da União e vale para estrangeiros de países que deem o mesmo tratamento aos brasileiros.

O visto já era dispensado a estrangeiros que viessem de países que têm acordo internacional com o Brasil. O dispositivo, exposto na Lei 1.268, altera a Lei 6.815 - permite que o visto poderá ser tirado por meio eletrônico. A documentação original do estrangeiro que optar por tirar o visto eletronicamente poderá ser pedida pelas autoridades brasileiras, que solicitará documentação original.

Leia mais notícias em Brasil

A norma prevê, que o Ministério das Relações Exteriores poderá editar normas que simplifiquem os procedimentos por reciprocidade, ou por outros motivos que julgar pertinentes, e que normatizem a obtenção de vistos fisicamente separados do passaporte do requerente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas