Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo do cantor Jair Rodrigues será enterrado nesta sexta-feira Consagrado por interpretações de clássicos, como Disparada e Deixa isso pra lá, o artista tinha a alegria como marca registrada, além da ligação dos dois filhos com a música

Gabriel de Sá

Maíra de Deus Brito

Lucas Lavoyer - Especial para o Correio

Yale Gontijo

Publicação: 09/05/2014 08:10 Atualização: 09/05/2014 08:38

Amigos e familiares velaram o corpo do artista, ontem, em São Paulo (Mauricio Camargo/Eleven/Folha Press)
Amigos e familiares velaram o corpo do artista, ontem, em São Paulo

“Tristeza, por favor vá embora/Minha alma que chora está vendo o meu fim.” Jair Rodrigues cantava essa canção, um dos maiores sucessos de sua carreira, com a boca bem aberta e os dentes escancarados. “Quero voltar àquela vida de alegria/Quero de novo cantar.” O intérprete paulistano, nascido em Igarapava, contraditoriamente, versava sobre a melancolia sem conseguir tirar o sorriso do rosto. Essa era a maior marca do artista. A morte inesperada dele na manhã de ontem, aos 75 anos, deixou o Brasil inconsolável.

Jair Rodrigues morreu em casa, no município de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. O músico sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto estava na sauna, e não resistiu. Deixou a viúva, Claudine Mello, os filhos, Luciana Mello e Jair Oliveira, e o país estarrecidos. O velório ocorreu ontem mesmo, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no início da noite, e reuniu amigos e admiradores. O enterro está previsto para hoje, no Cemitério do Morumbi.

A JRC Produções, responsável por empresariar a carreira do cantor, fez o anúncio ontem, no início da manhã. O sambista não havia demonstrado nenhum sintoma anormal relacionado à saúde antes do incidente. Abalada e descrente do que havia ocorrido, a família ainda precisou aguardar cerca de cinco horas para que os peritos da Polícia Civil chegassem ao endereço.  A causa precisa da morte só será revelada após divulgação do laudo cadavérico.

 Leia mais notícias em Brasil 

Muito ativo e sempre envolvido com o cenário musical, o cantor lançou um disco duplo no início do ano, intitulado Samba mesmo. Para este mês, já havia quatro shows marcados, que ocorreriam em Minas Gerais, em São Paulo e em Santa Catarina.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas