Brasil

Não há risco de desabamento de prédios de Ipanema, diz Defesa Civil do Rio

Duas crateras se abriram na região na qual estão sendo feitas obras da Linha 4 Sul do metrô

postado em 11/05/2014 19:37
O subsecretário municipal de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Márcio Motta, garantiu que os prédios da Rua Barão da Torre, no trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, em Ipanema, zona sul da cidade, não sofrem risco de desabamento. ;Nenhum risco. Não há nenhuma anomalia estrutural. Estrutural zero;, disse, após fazer uma vistoria no local.

Mais cedo, os moradores se assustaram com a abertura de duas crateras na região na qual estão sendo feitas obras da Linha 4 Sul do metrô.

Leia mais notícias em Brasil

[SAIBAMAIS]Motta confirmou que o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre os bairros de Ipanema e da Gávea, na zona oeste, está utilizando no local o equipamento chamado de "tatuzão", usado para a escavação no subsolo, dado o caráter arenoso do terreno. Segundo ele, o equipamento começou a ser utilizado depois de análises. ;Isso é muito tecnicamente estudado", afirmou, ressaltando que "Houve um problema, para, não escava mais nada. Conserta e vamos ver o que está acontecendo, para que continue o trabalho. É importante ter o Metrô, mas que não cause transtorno para as pessoas;.

O subsecretário informou que a obra de escavação foi interrompida pelo consórcio, em uma intervenção emergencial que visa a cobrir com concreto os buracos que surgiram durante os trabalhos da madrugada deste domingo (11). Dois engenheiros e três técnicos da Defesa Civil do município fiscalizaram todos os prédios próximos, verificando a estrutura interna, as colunas e as condições de subsolo, bem como das garagens das construções.

Depois de vistoriar as obras, o subsecretário seguiu para a reunião que a equipe de projetistas do consórcio estava realizando para analisar as causas do afundamento que provocou as crateras, em frente ao número 137 da Rua Barão da Torre, em Ipanema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação