Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Greve relâmpago de rodoviários tumultua trânsito na zona sul de São Paulo A paralisação começou no início da manhã e durou mais de quatro horas

Agência Brasil

Publicação: 12/05/2014 09:54 Atualização:

Os moradores dos bairros da zona sul da cidade de São Paulo enfrentaram dificuldade nesta segunda-feira (12/5) para tentar chegar ao trabalho devido à greve de advertência de motoristas e cobradores da empresa de ônibus VIP. A paralisação, iniciada às 4h, terminou por volta das 8h30 e, durante o período, foram bloqueadas várias vias na região, entre elas, a Avenida Guarapiranga.

O ato ocorreu em protesto contra o pagamento de horas em valor abaixo do verdadeiro e também para manifestar a insatisfação de motoristas que sofrem descontos nos salários em casos de acidente mesmo quando não há culpa do condutor, segundo Pedro Moreira Alcântara Júnior – diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores Rodoviários Urbanos de São Paulo. Ele informou que a situação envolve cerca de 2 mil trabalhadores. A Agência Brasil procurou um representante da empresa, mas foi informada de que não havia ninguém disponível.

Leia mais notícias em Brasil

A greve afetou a operação de 19 linhas que atende à população com uma frota de 224 ônibus. Foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) em sete linhas com a oferta de 86 veículos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h, ainda havia bloqueio no cruzamento da Avenida Guarapiranga com a Rua José Rafaeli. Nesse horário, a zona sul tinha 40 quilômetros (km) de congestionamento. Na região do centro expandido, a lentidão atingia 112 km.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas