Brasil
  • (5) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

McFeijão com Arroz? Correio foi conferir se há mesmo o tal prato executivo Lanchonete é obrigada a oferecer o prato desde 2010, que, hoje, custa R$ 23. A rede de fast-food disse, porém, que a refeição não aparece no cardápio porque não faz parte do "plano de marketing" da empresa

Publicação: 13/05/2014 19:35 Atualização: 13/05/2014 20:53

Combo da refeição inclui duas opções de pratos, suco ou refrigerante e uma fruta (Bethânia Nunes/Especial CB/D.A Press)
Combo da refeição inclui duas opções de pratos, suco ou refrigerante e uma fruta

A maioria dos clientes da rede de fast-food Mc Donald's não sabe, mas desde 2010, todas as lanchonetes da empresa servem pratos executivos. No Brasil, a especialidade é o tradicional arroz com feijão.

O cardápio dos funcionários teve que ser modificado após eles se negarem a comer hambúrger e batata frita todos os dias. Os trabalhadores fizeram uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho que impôs que os 35.429 restaurantes dos 119 países em que a empresa atua ofereça refeições adaptadas à culinária local. O Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT) exige que sejam servidas refeições completas aos trabalhadores e o cardápio deve ser estendido aos clientes, "caso seja pedido".

O Correio foi até uma lanchonete e pediu um prato executivo. Os funcionários reagiram com estranheza, alguns até negaram o pedido do prato por não saber que ele poderia ser comercializado, até o gerente intervir e confirmar a venda.

Sempre com duas opções, o cardápio varia de acordo com o dia da semana. O gerente de uma das lojas de Brasília, Jovan Araújo, conta que uma nutricionista montou o cardápio considerando o gasto calórico dos funcionários no trabalho, em cada dia.

Sobre a venda para os clientes, Araújo disse que tem conhecimento, mas praticamente não há registro de pedidos. "Eu não vou garantir que o prato vá ser servido em três minutos, mas vai ser servido", brincou o gerente. "Três" era bondade dele: a refeição levou exatos 28 minutos para ser servida. O prato tem cara de comida caseira, com arroz, feijão, salada e a tradicional carne de hambúrguer, aquela do cardápio.

Jovan disse que, se a demanda surgir, a empresa terá de se adaptar. "Hoje, não temos uma estrutura adequada para atender o público externo, apenas os funcionários", disse.

Segundo a rede, os pratos não são expostos nos cardápios porque não fazem parte do "plano de marketing" da empresa, mas desde novembro de 2012 podem ser pedidos pelos clientes em qualquer uma das lojas.

Cada "feijão com arroz" do McDonald´s custa R$ 23 e só podem ser servidos em combos: refeição, suco ou refrigerante e uma fruta - maçã, banana ou laranja.

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: Antonio Silva
23 reais pra comer arroz, feijão e carne de hamburguer? passo | Denuncie |

Autor: Katia Lima
Bom saber! Mas, continua tendo a aparência ruim de mc´comida (?). Mas, admito que parece mais limpinho que um "Gira" Prato. | Denuncie |

Autor: Adriana Silva
Eu não sabia dessa opção!!! Se divulgassem talvez levassem ao estabelecimento muita gente que não come o tradicional hambúrguer. Numa hora de aperto essa lanchonete passa a ser uma alternativa. | Denuncie |

Autor: Francisco Vieira
Na verdade, o PRATO FEITO dá mais trabalho e menos lucros do que o sanduiche, por isso o MC não tem interesse em vender. | Denuncie |

Autor: João Victor Benevides Dias
Por esse preço, quem é que vai comer arroz com feijão no Mc Donald's? Tá de brincation with me cara? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas