Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TJPE decreta ilegalidade da greve dos bombeiros e militares de Pernambuco O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho. O descumprimento da medida acarreta multa diária de R$ 100 mil

Diário de Pernambuco

Publicação: 15/05/2014 09:01 Atualização:

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade da greve dos bombeiros e militares de Pernambuco. A medida foi anunciada pelo desembargador Frederico Neves no final da noite dessa quarta-feira (14/5).

O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho.O descumprimento da medida acarreta multa diária no valor de R$ 100 mil a ser paga pelas associações da categoria. A medida foi tomada depois que os PMs e bombeiros do estado rejeitaram a proposta do governo. Após a pauta de negociação ter caído para apenas quatro pontos e a gestão estadual anunciar que cederia na elaboração do Plano de Cargos e Carreira, no reajuste salarial e na reforma do Hospital da Polícia Militar, os grevistas optaram por manter a paralisação.

Leia mais notícias em Brasil

Os militares, que já têm 14,55% de aumento garantidos por um acordo de 2012 a ser creditado no próximo mês, exigem 50% a mais no salário dos soldados e 30% para os oficiais. Além disso, também seria avaliado o acréscimo no salário base para ativos e inativos sobre o risco de vida. De acordo com o governo do estado, por ser época de eleições, nenhum reajuste é permitido.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Samuel Amerco
O Brasil, infelizmente, é um país de pessoas desonestas. Nossos políticos sao apenas o reflexo de nossa sociedade. Veja aí, basta a policia entrar de greve q a sociedade mostra a cara e começam a saquear lojas. P/ gde parte dos brasileiros cometer crime é uma questao de oportunidade. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas