Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestantes se concentram para protesto na Central do Brasil, no Rio Professores municipais e estaduais em greve compõem o grupo, que espera ter ainda a adesão de rodoviários, vigilantes e seguranças bancários

Agência Brasil

Publicação: 15/05/2014 18:12 Atualização: 15/05/2014 18:14

Centenas de manifestantes estão concentrados no entorno do prédio da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, para protesto que deve passar pela região central da cidade. O ato reúne integrantes de partidos políticos, entidades estudantis, sindicatos, ativistas e black blocs, além de muitos profissionais de imprensa, incluindo jornalistas estrangeiros.

Professores municipais e estaduais em greve compõem o grupo, que espera ter ainda a adesão de rodoviários, vigilantes e seguranças bancários. Essas categorias estão mobilizadas por direitos trabalhistas.

Leia mais notícias em Brasil

O ato faz parte do Dia Mundial de Lutas contra a Copa, o 15M. Manifestantes criticam os altos gastos com a Copa do Mundo, as remoções e a violência policial, e defendem reajustes salariais e melhores condições de trabalho para os profissionais em greve.

Um grande efetivo policial acompanha de perto os ativistas. A Avenida Presidente Vargas está bloqueada pelos manifestantes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas