Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Medicamentos a base de substância da maconha podem ser legalizados no país Produtos feitos com o canabidiol podem ser tratados como remédios de uso controlado

Publicação: 15/05/2014 19:55 Atualização: 15/05/2014 19:59

 (AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA )


Medicamentos feitos à base de canabidiol, substância química encontrada na maconha, podem ser legalizados no país. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está discutindo o reenquadramento dela, que atualmente só é permitida quando há autorização especial para importação, como por exemplo, uma sentença judicial.

O novo enquadramento iria colocar o canabidiol em uma categoria de produto controlado, permitindo a entrada no país caso o paciente apresente uma prescrição médica.

O tema ainda precisa ser debatido e deliberado pela Diretoria Colegiada da Anvisa, o que necessiariamente precisa ocorrer em uma reunião pública da diretoria do órgão. O próximo encontro está previsto para ocorrer no dia 29/5.

Quem já usa:

Uma moradora de Brasília descobriu que a substância pode tratar a doença da filha. A garota de cinco anos sofre de epilepsia, e já chegou a ter 60 convulsões por semana. Com o remédio, que era importado pelos pais de forma ilegal, as crises caíram para 19 em duas semanas, e após dois meses de tratamento, o número de crises zerou. Em abril, os pais conseguiram autorização na Justiça para importar o medicamento.

A mãe, a paisagista Katiele Fischer, de 33 anos, junto com o pai, o professor Noberto Fischer, contam a história no filme Ilegal, documentário que busca incentivar o debate do tema. Assista ao trailer:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Leonardo Xavier
qual a formula da coca-cola? $$$ ela é aprovada pela anvisa? Ela é terapêutica? $$$, e o tabaco? a cerveja $$$ ? eu nem uso drogas e estou vendo a banana comendo o macaco. #somostodosbanas | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas