Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cidade de São Paulo tem mais de 5 mil casos de dengue em 2014

Agência Brasil

Publicação: 16/05/2014 14:18 Atualização:

O surgimento de novos casos de dengue na cidade de São Paulo aumentou 13%, na semana passada, taxa menor que a registrada nas últimas semanas (20%), segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Apesar da queda no ritmo de notificações, o total de infectados pela doença desde o começo do ano (5.093 casos) é bem superior ao registrado em igual período do ano passado (2.617 casos).

A taxa de incidência da doença até a semana passada era 45,3 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2013 a taxa de incidência ficou em 23,3 casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com a prefeitura na última semana não houve confirmação de novos óbitos. Em abril, foram confirmadas quatro mortes: dois casos na região do Tremembé, zona norte, próximo à divisa com Guarulhos, e os demais, no Jaguaré, zona Oeste.

Leia mais notícias em Brasil

Neste final de semana serão intensificados os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, em pontos estratégicos e em bairros com maior incidência como Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Na região Sudeste, as ações ocorrerão neste sábado (17/5) na Vila Prudente, e no dia 18, no Ipiranga.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas