Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Com uso de reserva, nível de água do Sistema Cantareira alcança 26,7% O sistema responde pelo abastecimento de água para nove milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo

Agência Brasil

Publicação: 16/05/2014 15:12 Atualização: 16/05/2014 15:30

O nível de água do Sistema Cantareira alcançou 26,7%, um aumento de 18,5 pontos percentuais no que foi registrado ontem, 8,2%, o menor nível de sua história. O nível foi alcançado nesta sexta-feira (16/5) um dia após o início da captação da reserva técnica, ou volume morto. O Sistema Cantareira responde pelo abastecimento de água para nove milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo.

O governo estadual e a Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciaram ontem (15/5) a captação de água da reserva técnica da Represa Jaguari/Jacareí. A reserva técnica é o volume de água das represas que fica abaixo da cota mínima de captação.

Leia mais notícias em Brasil

A água retirada da reserva técnica é levada para a Estação de Tratamento de Água Guaraú, na zona norte de São Paulo. O Sistema Cantareira recebeu 182,5 bilhões de litros de água, o que fez com que o nível subisse hoje.

A estimativa da Sabesp é que o aumento do nível de água seja suficiente para abastecer a região metropolitana de São Paulo até 2015. Se começar a chover com regularidade a captação do volume morto será suspensa.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: José Alencar
Essa situação deve levar os parlamentares e demais políticos paulistas a repensarem suas prioridades. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas