Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa: Ministério do Turismo alerta turistas sobre contratação de guias Além destes profissionais, o cadastro também traz listas de hotéis, camppings, agências de turismo, empresas de transporte turístico, que também são de registro obrigatório

Agência Brasil

Publicação: 18/05/2014 11:20 Atualização:

Para a segurança dos turistas que vão passear pelo Brasil durante os jogos da Copa do Mundo, o Ministério do Turismo alerta sobre a importância de acessar a lista de guias cadastrados antes de contratar os serviços de um profissional.

“Consultar a lista garante que o turista vai contratar um profissional que passou por um curso de formação, que recolhe impostos, que tem atividade formal. Além disso, o registro fornece identificação. O profissional recebe um crachá com diversas informações, por exemplo, os idiomas que domina ou se é especializado em algum tipo de turismo”, explica o assessor do ministro do Turismo Ítalo Mendes.

O Cadastur, banco de profissionais feito pelo Ministério do Turismo, reúne 11.252 guias. A pasta ressalta que todo guia que exerce a profissão deve ter concluído curso técnico profissionalizante na área e ter registro no Cadastur.



Além destes profissionais, o cadastro também traz listas de hotéis, camppings, agências de turismo, empresas de transporte turístico, que também são de registro obrigatório no Ministério do Turismo.

O serviço pode ser usado tanto por quem já tem o nome ou CPF do profissional quanto por quem quer ter acesso a uma lista de guias de turismo. O cadastro existe desde 2004 e está permanentemente disponível para os interessados.

A estimativa da pasta é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil durante a Copa do Mundo e 3,1 milhões de brasileiros se desloquem internamente para assistir aos jogos do Mundial.

Leia mais notícias em Brasil

Para facilitar a estadia deles no Brasil, a Embratur, empresa ligada ao Ministério do Turismo, deve lançar nos próximos dias um aplicativo para smartphones e tablets chamado Fellowtrip. O objetivo é que os turistas possam ter mais dicas sobre o país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas