Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rebelião em Aracaju termina com 16 presos transferidos e reféns libertados A rebelião no presídio de Aracaju começou no sábado e envolveu 123 detentos, que pediam transferência para outras unidades prisionais

Publicação: 18/05/2014 16:08 Atualização: 18/05/2014 16:36

Após 26 horas de intensa negociação, a rebelião em um presídio de segurança máxima de Aracaju termina, neste domingo (18/5), com 16 detentos transferidos para outras unidades prisionais e todos os 131 reféns, entre eles agentes e familiares, libertados. "A rebelião acabou. Libertaram os agentes e todos os familiares que estavam dentro", disse à AFP um porta-voz da secretaria de Justiça de Sergipe. "Eram 127 familiares - 15 crianças - e quatro agentes penitenciários. Tudo voltou ao normal". Segundo ele, os reféns já foram submetidos a exames médicos.

Leia mais notícias em Brasil

A revolta dos presos na penitenciária Advogado Jacinto Filho começou no sábado (17), em um dos quatro pavilhões do presídio, com 123 detentos. As negociações foram lideradas por um capitão da Polícia Militar com o auxílio de um juiz e representantes da Comissão Estadual dos Direitos Humanos, informou Sandra Melo, representante da Reviver, a empresa privada que coadministra o presídio com governo do estado de Sergipe. Como resultado das negociações, 16 presos sentenciados foram transferidos para outras penitenciárias.

A crise acontece a 26 dias do início da Copa do Mundo e em meio a vários protestos por reivindicações salariais e contra os altos custos do Mundial. Sergipe não está entre as sedes do torneio.

Com informações da France Presse

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas