Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiéis católicos sofrem intoxicação alimentar durante evento religioso em MG A suspeita dos próprios fiéis é de que um salpicão servido no almoço que celebrou o Dia Nacional do Congregado Mariano possa ter causado o problema

Luana Cruz

Publicação: 19/05/2014 12:33 Atualização:

Dezenas de fiéis católicos tiveram intoxicação alimentar no domingo depois de um almoço no encontro que celebrou o Dia Nacional do Congregado Mariano, em Barão do Monte Alto, na Zona da Mata de Minas Gerais. A maioria das vítimas é de idosos, que participaram do evento durante o dia todo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita dos próprios fiéis é de que um salpicão servido no almoço possa ter causado o problema, mas o caso ainda será investigado.

Segundo os militares, vários ônibus fretados foram para a cidade levando católicos. Um veículo que retornava para Muriaé parou na BR-356 quando os passageiros começaram a sentir náusas, vômitos, dor de barriga e diarreia. O volume de idosos passando mal era grande, por isso os bombeiros foram acionados.

Leia mais notícias em Brasil

Os militares atenderam a cerca de 30 pessoas, sendo que sete foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, nas viaturas dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois deles, Alfredo Fernandes Magalhães, 79 anos, e Leci Pereira, 74 anos, apresentaram situação mais grave e ficaram em observação. A preocupação dos bombeiros foi atender com prioridade idosos com pressão alta e doenças crônicas.

Conforme os bombeiros, outras pessoas foram levadas por parentes para hospitais da região, por isso não há um número exato de vítimas. O Dia Nacional do Congregado Mariano é lembrado no terceiro domingo do mês de maio. Os congregados do Brasil podem ser reconhecidos nas reuniões ou celebrações da igreja pela fita que pende do pescoço da cor azul (cor litúrgica da Virgem Maria), em cuja extremidade está uma medalha prateada com a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo de um lado, de outro a da Mãe Santíssima, a Virgem Maria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas