Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professores em greve fazem passeata na Avenida Paulista, em São Paulo O grupo segue em direção à prefeitura, no centro da cidade

Agência Brasil

Publicação: 20/05/2014 19:07 Atualização:

Em greve, os professores municipais de São Paulo fizeram nesta terça-feira (20/5) uma passeata, saindo da Avenida Paulista em direção à prefeitura, no centro da cidade. Eles reivindicam a incorporação de um abono de 15,38% ao salário. De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal, atualmente, o bônus é pago a 16 mil dos 94 mil profissionais do setor.

Nas negociações, o sindicato defendeu a incorporação gradual do abono, mas, segundo a entidade, a proposta não foi aceita pela prefeitura.

“A greve vai continuar porque o governo mantém uma posição de intransigência. Hoje, temos mais de 15 mil pessoas nas ruas e a greve continua aumentando por causa dessa intransigência”, disse o presidente do sindicato, Cláudio Fonseca.

Leia mais notícias em Brasil

A Polícia Militar não tem uma estimativa de participantes da passeata. Em nota, divulgada no último dia 13, a Secretaria Municipal de Educação informou que o prefeito Fernando Haddad encaminhou um projeto de lei para aumentar o piso salarial dos professores, gestores e do quadro de apoio à educação em 15,38%. A medida elevará para R$ 3 mil o piso dos professores com jornada semanal de 40 horas-aula retroativamente a 1º de maio, segundo a secretaria.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas