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Três grupos vão disputar concessão da BR-153, no Tocantins e em Goiás Trecho terá nove praças de pedágio, mas a cobrança só poderá começar após a conclusão dos trabalhos iniciais na rodovia e da execução mínima de 10% das obras de duplicação

Agência Brasil

Publicação: 21/05/2014 18:55 Atualização:

O leilão da BR-153, nos estados do Tocantins e de Goiás, será disputado por duas empresas e um consórcio. O leilão está marcado para a próxima sexta-feira (23/5), na Bolsa de Valores de São Paulo. As empresas que apresentaram propostas para disputar o leilão foram a Galvão Engenharia e a Triunfo Participações e Investimentos. O outro proponente é o Consórcio Norte-Sul, formado pelas empresas Ecorodovias, Queiroz Galvão e Coimex.

O trecho a ser concedido tem 624,8 quilômetros, de Anápolis (GO) a Aliança do Tocantins (TO), e passa por 23 municípios. O prazo da concessão é 30 anos, e a previsão é que sejam investidos R$ 4,31 bilhões em serviços de duplicação, manutenção, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade.
 
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O trecho terá nove praças de pedágio, mas a cobrança só poderá começar após a conclusão dos trabalhos iniciais na rodovia e da execução mínima de 10% das obras de duplicação. O valor da tarifa-teto de pedágio foi fixado em R$ 9,22 para cada 100 quilômetros e o vencedor do leilão será o proponente que oferecer a menor tarifa. O trecho concedido deverá ser totalmente duplicado em cinco anos.

Outro trecho da BR-153, de Goiânia à divisa de Minas Gerais com São Paulo, no Triângulo Mineiro, já foi concedido à iniciativa privada no final do ano passado, arrematado pela Triunfo Participações e Empreendimentos, que ofereceu deságio de 52% em relação à tarifa do edital. A BR-153 é considerada a principal via de integração entre o Norte e o Centro-Sul do país.

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