Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Movimentos sociais reúnem cinco mil pessoas em SP contra gastos da Copa Manifestação teve início no Largo da Batata, na zona oeste, e deverá prosseguir até a Ponte Estaiada, na zona sul

Agência Brasil

Publicação: 22/05/2014 19:15 Atualização: 22/05/2014 19:17

Uma manifestação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contra os gastos para a realização da Copa do Mundo começou há pouco, às 18h30. A passeata reúne cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A manifestação é animada por carros de som e também por cornetas tipicamente utilizadas por torcedores, durante os jogos de futebol do Mundial. Segundo o coordenador do MTST, Josué Rocha, o protesto critica a exclusão dos mais pobres do planejamento e na preparação do evento.

Leia mais notícias em Brasil

“A gente quer debater os gastos públicos da Copa. Ela foi feita principalmente para determinados setores da sociedade. O povo não foi ouvido. Para fazer uma Copa no Brasil, você deveria pensar antes nos direitos sociais”, disse.

Com o apoio de outras organizações, como o Movimento Passe Livre, o Comitê Popular da Copa e o movimento Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa, a manifestação teve início no Largo da Batata, na zona oeste, e deverá prosseguir até a Ponte Estaiada, na zona sul. O protesto interdita totalmente um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas