Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Receita Federal faz operação contra o tráfico internacional de drogas A droga era enviada ao exterior pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Belém (PA) e Guarulhos (SP)

Agência Brasil

Publicação: 23/05/2014 13:44 Atualização:

A Receita Federal faz nesta sexta-feira (23/5) a Operação Águas Profunas, em sete estados, para combater o tráfico internacional de drogas e lavagem do dinheiro. A investigação começou em 2012 e identificou uma organização que fazia remessas de cocaína, camuflada em operações de exportação, para países europeus, como Holanda e Bélgica. A droga era enviada ao exterior pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Belém (PA), além do aeroporto de Guarulhos (SP).

A operação, em parceria com a Polícia Federal, descobriu que, para trazer o dinheiro de volta ao Brasil, a quadrilha investia em imóveis, empresas do agronegócio e no setor hoteleiro. De acordo com a Receita, os resultados operacionais dos empreendimentos eram deficitários, o que indica uma tentativa de disfarçar a origem ilícita do dinheiro. Uma grande propriedade rural da organização, por exemplo, foi avaliada em R$ 35 milhões.

Leia mais notícias em Brasil

A Justiça expediu dez mandados de prisão - três em outros países, 28 mandados de condução coercitiva e 47 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, no Pará e no Paraná.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas