Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretaria de saúde de SP não divulga esquema de atendimento durante a Copa Dentre todos os estados, apenas a secretaria estadual de São Paulo se recusou dar as informações

Agência Brasil

Publicação: 23/05/2014 16:03 Atualização:

A 20 dias do jogo de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde não divulgou o esquema de atendimento a ser adotado para o evento. Apesar dos insistentes pedidos da reportagem, a secretaria informou apenas que haverá um plano para a Copa, mas não deu detalhes.

Ao longo desta semana, a Agência Brasil publicou informações sobre os planejamentos de atendimento em saúde de todas as demais cidades-sede. Apenas a secretaria estadual de São Paulo se recusou a responder.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, de forma geral, que o plano elaborado para o Mundial abrange a intensificação da inspeção sanitária e o monitoramento dos serviços de hotelaria, restaurantes e bares pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).

Durante a Copa do Mundo, os hospitais de referência - para onde serão encaminhados preferencialmente os casos de urgência e emergência envolvendo torcedores - são os localizados próximo ao entorno da Arena Corinthians: o Hospital Municipal Professor Waldomiro de Paula, o Hospital Municipal Alípio Corrêa Netto, o Hospital Municipal Tide Setúbal e o Hospital Santa Marcelina. Todos eles, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já estão preparados para o evento.

Os hospitais do Servidor Público Municipal, o Pronto-Socorro Municipal Álvaro Dino de Almeida e o Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) da Sé estarão preparados para dar suporte aos torcedores que participarem da Fan Fest [que será realizada no Vale do Anhangabaú, no centro da capital] e que necessitem de atendimento médico. Para esses locais também serão encaminhadas as pessoas que estiverem em um dos quatro eventos promovidos pela prefeitura e nos quais serão exibidos os jogos da Copa.

Leia mais notícias em Brasil

A secretaria municipal também informou que o esquema para atendimento à saúde na Copa do Mundo envolveu a vacinação contra o sarampo e a atualização da carteira de vacinação dos profissionais da área de hotelaria e transportes e de profissionais envolvidos na recepção de viajantes.

A secretaria recomenda que as pessoas que pretendem viajar durante a Copa do Mundo acessem o guia Saúde do Viajante, com dicas para uma viagem saudável e adequada às exigências sanitárias internacionais.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas