Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Toma posse o novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Nascido em 1966, filho dos cientistas sociais Glaucio Ary Dillon Soares e Mireya Suárez, o novo presidente do Ipea graduou-se em física na PUC-Rio antes de optar pela economia

Agência Brasil

Publicação: 27/05/2014 18:55 Atualização:

O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sergei Suarez Dillon Soares, que tomou posse nesta terça-feira (27/5), disse que tem como desafio inserir, cada vez mais, os profissionais da instituição como "prestadores de assessoria de alto nível, baseada em trabalhos científicos". É preciso fazer pesquisa para prestar assessoria, destacou Soares no discurso de posse.

Leia mais notícias em Brasil

Doutor e mestre em economia, Soares entrou no Ipea por concurso público em 1998 e foi diretor de Estudos e Políticas Sociais e presidente substituto da instituição. Ele tem dezenas de estudos na área de economia do bem-estar social, com ênfase nas relações entre educação, mercado de trabalho e desigualdades.

Nascido em 1966, filho dos cientistas sociais Glaucio Ary Dillon Soares e Mireya Suárez, o novo presidente do Ipea graduou-se em física na PUC-Rio antes de optar pela economia. Presidiu a Associação de Funcionários do Ipea, trabalhou no Ministério da Educação e foi economista sênior de educação no Banco Mundial, em Washington, onde montou sistemas para acompanhar os projetos financiados, como o programa mexicano de combate à pobreza.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas