Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Marta Suplicy anuncia primeiras bolsas do Cultura sem Fronteiras O programa escolherá este ano dez estudantes brasileiros para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), que tem sede na Itália e na Espanha.

Agência Brasil

Publicação: 27/05/2014 20:23 Atualização:

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou hoje (27/5) as primeiras bolsas do programa Cultura sem Fronteiras.

O programa, que será lançado em breve pelo Ministério da Cultura, escolherá este ano dez estudantes brasileiros para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), que tem sede na Itália e na Espanha. O anúncio foi feito durante a inauguração da sede do IED no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo a ministra, a iniciativa aumentará as possibilidades para estudantes da área de cultura fazerem cursos em outros países. "Até agora, só os estudantes de [ciências] exatas tinham essa oportunidade para obter bolsas no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras", disse Marta.

Em março deste ano, a ministra havia assinado acordo com a Universidade de Bolonha, na Itália, a mais antiga da Europa. Reconhecida pela excelência no setor de economia criativa, a instituição de ensino italiana vai abrir as portas para universitários brasileiros pelo Cultura sem Fronteiras. O programa oferecerá intercâmbio com duração de um ano, com vagas nos cursos de design, moda, programação visual e administração.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas