Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

A 14 dias do Mundial, Pernambuco não divulga esquema de segurança A capital, Recife, será sede de cinco jogos da Copa do Mundo

Agência Brasil

Publicação: 29/05/2014 15:35 Atualização:

A poucas semanas da Copa do Mundo, autoridades de Pernambuco ainda não divulgaram informações sobre o efetivo policial que garantirá a segurança durante o Mundial. Recife é sede de cinco partidas, envolvendo seleções da Inglaterra, Itália, Costa Rica, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, do Uruguai e Japão. A capital pernambucana também sediará um duelo das oitavas de final.

Procurada pela Agência Brasil durante as últimas três semanas, a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública apenas informou que os dados estão sendo reunidos para uma coletiva de imprensa que ainda não tem data confirmada.

Há dois anos, o governo do estado anunciou que a concepção do projeto da Arena Pernambuco para a Copa do Mundo seguiria os padrões de estádios multiuso, com sala de monitoramento, câmeras, centro de comando e controle e agentes especializados. A assessoria, entretanto, não confirmou essa informação.

De acordo com a diretoria de operações da Arena Pernambuco, a estrutura de monitoramento do Centro de Comando e Controle Integrado será instalada próxima ao estádio. Dentro da arena, agentes particulares vão trabalhar em conjunto com as polícias e o Corpo de Bombeiros e serão responsáveis por revistar torcedores, coordenar a movimentação no local e prestar atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios.

No local também será instalada uma sala de monitoramento, integrada com circuito fechado de segurança, que permitirá a visualização dos acessos ao estádio e às áreas públicas. Mais de 250 câmeras serão instaladas na parte interna e externa da arena, sendo que algumas oferecem a possibilidade de aproximação da imagem em alta qualidade permitindo ver detalhes das pessoas.

Leia mais notícias em Brasil

Durante os três dias de jogos da Copa das Confederações no ano passado, Pernambuco contou com um esquema especial de segurança que mobilizou mais de 5,2 mil profissionais das forças federais, estadual e municipal.

A assessoria da Secretaria de Segurança Urbana do Recife informou que o esquema montado para o Mundial terá o reforço da guarda municipal. Segundo o órgão, mais de 1,1 mil agentes vão colaborar na segurança e na organização do trânsito na capital pernambucana.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas