[an error occurred while processing this directive] Cuiabá recebe apoio de 1,6 mil homens da Força Nacional para a Copa - Brasil - Correio Braziliense
Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cuiabá recebe apoio de 1,6 mil homens da Força Nacional para a Copa A Secretaria de Segurança de Mato Grosso informou que 2,5 mil profissionais da segurança pública foram capacitados exclusivamente para o evento em 23 áreas

Agência Brasil

Publicação: 30/05/2014 10:08 Atualização:

Sede de quatro jogos da primeira fase da Copa da Mundo 2014, Cuiabá vai receber o apoio de 1,6 mil homens da Força Nacional de Segurança. Desse total, 1,1 mil vieram da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e o restante já atua no estado de Mato Grosso. O efetivo à disposição do estado vai atuar de 11 a 26 de junho.

A Secretaria de Segurança de Mato Grosso informou que os cerca de 10 mil agentes de segurança do estado vão trabalhar direta ou indiretamente na Copa, mas que 2,5 mil profissionais da segurança pública foram capacitados exclusivamente para o evento em 23 áreas. Os cursos abarcaram temas como combate à exploração sexual, gerenciamento de crise e relacionamento com a mídia, bombas e explosivos, inteligência, sistema de comando de incidentes, policiamento turístico e uso diferenciado da força. Haverá reforço também da segurança na fronteira com a Bolívia.

Um ponto de atendimento para estrangeiros foi instalado no centro de Cuiabá, com uma equipe formada por delegados, investigadores e escrivães com conhecimento em língua estrangeira. Ainda segundo a secretaria, um guia de Segurança Pública - em português, inglês e espanhol - estará disponível nos sites das instituições de segurança pública e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Nele, é possível obter telefones úteis, informações sobre o que fazer em caso de extravio de documentos e dicas de segurança.

Leia mais notícias em Brasil

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso também disponibiliza pela Delegacia Virtual o registro de boletim de ocorrência em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Cuiabá será palco das disputas entre as seleções do Chile e da Austrália, em 13 de junho, e da Rússia e da Coreia do Sul, em 17 de junho. O jogo entre a Nigéria e a Bósnia e Herzegovina será realizado em 21 de junho. Japão e Colômbia se enfrentam em 24 de junho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE