Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após 41 dias parados, professores municipais de São Paulo encerram greve Permanecem em greve, no entanto, os professores, funcionários e alunos da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Agência Brasil

Publicação: 03/06/2014 21:21 Atualização:

Os professores municipais de São Paulo decidiram hoje (3/6) encerrar a greve que durou 41 dias. Os educadores aceitaram em assembleia a proposta da prefeitura, de incorporação do abono de 15,38% em três parcelas, distribuídas de maio de 2015 a novembro de 2016. Os dias parados serão pagos mediante reposição das aulas.

Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Simpeem), a prefeitura também se comprometeu a regulamentar o intervalo de 15 minutos para os profissionais da educação infantil até agosto. Serão retomadas ainda as discussões sobre a implementação do sistema de gestão pedagógica.

Leia mais notícias em Brasil

Permanecem em greve, no entanto, os professores, funcionários e alunos da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os docentes, paralisados desde a terça-feira passada (27) fizeram protesto nas ruas do centro da capital paulistana na tarde de hoje. A categoria reivindica a abertura das negociações sobre o reajuste salarial.

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) destaca que as três instituições apresentam altos níveis de comprometimento do orçamento com a folha de pagamento. Por isso, propôs a discussão da data-base para setembro ou outubro deste ano, o que não foi aceito pelos trabalhadores. Segundo o órgão, a USP gasta 105,33% dos seus repasses com a folha de pagamentos, enquanto a Unesp tem 97,33% de sua folha comprometida e a Unicamp, 97,33%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas