Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo flexibiliza horário da Voz do Brasil durante a Copa do Mundo O programa tem uma hora de duração, na qual é apresentada notícias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e é obrigatoriamente transmitida as 19h

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 04/06/2014 12:03 Atualização:

O programa Voz do Brasil poderá ser transmitido em horários alternativos na Copa do Mundo. A autorização, por meio de uma medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff, permite as emissoras de rádio do país retransmitirem o programa de 12 de junho a 13 de julho entre 19h e 22h. A Voz do Brasil tem uma hora de duração, na qual é apresentada notícias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e é obrigatoriamente transmitida as 19h.

A MP, publicada nesta quarta-feira (4/6) no Diário Oficial da União, também flexibiliza o horário de transmissão do programa "em casos excepcionais de interesse público". Na lei que regulamenta o noticiário oficial, as emissoras só não obrigadas a veicular o programa nos sábados, domingos e feriados.

Leia mais notícias em Brasil

A flexibilização no horário da veiculação do programa é um pleito antigo das emissoras. No início do mês passado, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) lançou uma campanha em defesa de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados que estende até às 22h o horário de transmissão, assim como na medida provisória. A diferença, porém, é que a flexibilização seria permanente e não apenas em caso excepcionais, como prevê o texto do Executivo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas