Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto no centro do Rio de Janeiro deixa trânsito congestionado Durante todo o percurso, os manifestantes se mostraram contra os gastos do governo com a Copa do Mundo

Agência Brasil

Publicação: 05/06/2014 21:17 Atualização: 05/06/2014 21:21

Manifestantes de várias categorias, entre as quais professores das redes estadual e municipal, garis, servidores federais da saúde e metroviários se concentraram no começo da noite desta quitna-feira (5/6), em frente à Candelária, no centro do Rio de Janeiro, para um protesto por melhorias nos setores básicos do país. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 500 pessoas seguiram em passeata ao longo da Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia.

Leia mais notícias em Brasil

O protesto foi acompanhado por homens dos batalhões de Grandes Eventos e de Choque da PM. Durante todo o percurso, os manifestantes se mostraram contra os gastos do governo com a Copa do Mundo, gritando palavras de ordem. Na Cinelândia, profissionais das várias categorias ocuparam as escadarias da Câmara de Vereadores do Rio.

Para a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), Marta Moraes, o ato é uma oportunidade de alertar a população. "Além de prestarmos solidariedade a outras categorias, denunciamos o que acontece na educação do Rio. As pessoas passam a entender a nossa luta", disse.

O protesto causou um nó no trânsito do centro da cidade. Várias vias foram fechadas, provocando grandes congestionamentos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas