Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretaria de Saúde do Rio descarta epidemia de dengue na Copa do Mundo De acordo com a secretaria, o número de casos caiu 97% de janeiro a maio deste ano em comparação com o que foi notificado no estado no mesmo período do ano passado

Agência Brasil

Publicação: 06/06/2014 16:27 Atualização:

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (6/6) que fatores climáticos e estratégias de prevenção adotadas indicam que os índices de transmissão do vírus da dengue serão baixos neste mês e no próximo, período em que será disputada a Copa do Mundo. A competição começa quinta-feira que vem (12/6) e vai até 12 de julho e terá sete partidas disputadas no Maracanã, inclusive a final.

De acordo com a secretaria, o número de casos caiu 97% de janeiro a maio deste ano em comparação com o que foi notificado no estado no mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro até 24 de maio, foram notificados 5.039 casos suspeitos de dengue no estado, com quatro mortes confirmadas: uma em São Gonçalo, uma em São José do Vale do Rio Preto e duas em Campos dos Goytacazes. No mesmo período ano passado, foram notificados 178.765 casos suspeitos de dengue no estado.

Leia mais notícias em Brasil


O superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, explicou que, além da queda das temperaturas e diminuição da pluviosidade, o tipo de vírus que circula no estado contribui para que não haja epidemia neste período.

“O principal vírus da dengue que circula hoje no Rio de Janeiro é o 4. É o mesmo vírus que causou epidemia nos anos de 2012 e 2013. Portanto, um número significativo da população já teve contato com esse vírus e tem imunidade a ele”, explicou Chieppe. “O número de pessoas suscetíveis a esse vírus é muito pequeno para que ocorra uma epidemia. O cenário para este ano é de tranquilidade”, afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas